Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Política

Secretários de Kil de Freitas destoam do chefe e montarão palanque para candidatos diferentes em 2018


Kil de Freitas, ZA e Junior de Iran Menezes: caminhos diferentes para as urnas em 2018


O prefeito Kil de Freitas tem revelado no privado que pretende fazer uma reforma administrativa no seu governo a partir do ano que vem. O presidente municipal do PMDB em União dos Palmares alega que perdeu o controle sob seus aliados políticos quando tem recebido informações de que eles estão trabalhando candidaturas de políticos para as eleições gerais do ano que vem diferentes dos seus.

Kil evita tratar desse assunto para assessores mais próximos e confiáveis, a exemplo de Jorjão Luiz Peixoto, filho do seresteiro e ex-vereador de São José da Laje, Cição. Jorjão exerce a função na prefeitura de secretário municipal de Finanças, mas quando se trata de assunto e decisões políticas, Kil evita falar com ele, que é casado com a irmã da esposa de Kil(Rimelque, secretária municipal de Educação) no governo do PMDB.

A preocupação do político que se tornou prefeito de União dos Palmares por três legislaturas, superando nomes como o ex-prefeito, Afrânio Vergeti de Siqueira, Manoel Gomes de Barros e Zé Pedrosa, está relacionada aos nomes de candidatos nas eleições de 2018 que destoam dos seus.

Junior de Iran Menezes, secretário municipal de Infraestrutura apoia para federal Maurício Quintela, o mesmo nome de Kil de Freitas, mas no tocante ao estadual, Junior não vai com Paulo Dantas, candidato de Kil. Essa decisão irritou o prefeito.

O mesmo caminho está sendo trilhado por Zé Alfredo. ZA vai para federal com Givaldo Carimbão e tem ensaiado uma candidatura própria para deputado estadual. Ele botou na cabeça que terá mais votos do que qualquer outro nome vindo de fora, por isso bate o pé e não desiste dessa ideia. Para muitos, o nome de Zé Alfredo é leve, já que ele é natural de União dos Palmares e um dos empresários mais prósperos de União dos Palmares.

Situação de desespero se aproxima para o diretor do Saae, Zé Pequeno. Pequeno apoia para deputado estadual, Marcos Barbosa e sustenta esse nome tem mais de cinco eleições no município. Com Zé Welington(Pequeno) seguem Valdão, Luiz Carlos dos Terrenos, Tato e mais sete nomes que o diretor do Saae empregou na autarquia longe dos olhos de Kil de Freitas.

Filipe Almeida, secretário municipal de Saúde, vai para estadual com Marcos Toledo e para deputado federal, Pedro Vilela, que prometeu nas eleições municipais, segundo uma fonte, ajudá-lo numa suposta candidatura a prefeito de União dos Palmares. A conferir.

Publicado em 16/07/2017
3 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    mario escreveu em 17/07/2017 09:50:09:

    O maior incentivador da candidatura do za é o kil. Melhore essa fonte ivan

  2. User

    pedindo justiça escreveu em 16/07/2017 18:09:48:

    a populacao de mundau quer sabe porque nemhum vereador de mundau tem coragem de pedir as contas da camara municipal alo mp derem uma espiadinha nesse caso

  3. User

    visor escreveu em 16/07/2017 11:46:28:

    dou um no outro e não quero torna

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: