Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Prefeito Kil de Freitas decide reajustar tarifa de água em 23% para junho






Prefeito Kil reajusta preço da água a partir de junho


A rebeldia dos vereadores da bancada do prefeito Areski Freitas deixou ele de cara trancada com a base e provocou no Chefe do Executivo de União dos Palmares uma reação de punição severa à população que consome água do Serviço Autonômo de Água e Esgoto da cidade.

Kil de Freitas disse a uma fonte do blog que vai renovar a sua base na Câmara de Vereadores por que "eles só querem venha nós", quando ele, Kil, precisa, num caso excepcional, aprovar o aumento na tarifa de água que será da ordem de 23% os "caras ficam fazendo corpo mole", garantiu a fonte e, diante dessa realidade, ele já baixou um Decreto aprovando o feito a ordem.

Um especialista ouvido pelo blog disse que o prefeito Kil de Freitas pode sim, através de um Decreto aumentar o preço da tarifa de água por se tratar de serviço essencial. O Kil de Freitas queria empurrar para os vereadores essa responsabilidade, para se livrar da repercussão que será negativa, perante aos usuários do Saae.

Os vereadores recuaram ao desejo de Kil de Freitas por dois motivos: a péssima repercussão que teve o projeto de Lei que já foi aprovado, onde o consumidor que atrasar a conta de água no primeiro mês, terá o nome negativado no Cadin, Serasa e SPC. Ressabiados, a bancada reagiu de forma negativa a esse pacote de maldades do prefeito de União dos Palmares.

O outro ponto de vista do observador está na fatia que nenhum vereador da bancada teve no Saae. Somente o diretor da autarquia, Zé Welligton teve direito de empregar parentes e outras pessoas de seu interesse. "O Zé Pequeno empregou 57 pessoas dos 90 contratados até agora", disse a fonte.

Portanto, prepare-se, o Decreto já foi baixado faltando agora e tão somente o prefeito Kil de Freitas torná-lo público o que deve acontecer nesta sexta-feira,19. A conferir.

Publicado em 18/05/2017
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    alguém escreveu em 19/05/2017 08:04:30:

    o dinheiro da prefeitura ta pouco pra pagar o escritorio de advocacia que ta tentando segurar ele na prefeitura ai ele ta querendo tirar da população.Se liga Kil do charque estamos de olho em vc.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: