Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Política

Se prepare, vem ai novos preços na tarifa de água do Saae; nas rapidinhas


Neste registro fotógrafico, Kil de Freitas ouve técnicos


Nova tarifa

 

O prefeito Kil de Freitas reuniu no seu gabinete provisório de trabalho no centro administrativo Antônio Gomes de Barros, vereadores; o diretor do Saae, Zé Wellington e o dá licença posso entrar investido de vice-prefeito, Zé Alfredo.

Começada a reunião, Freitas passou a mostrar para os vereadores a necessidade de se aprovar projeto de Lei onde o Saae pede novo aumento nas tarifas de água em União dos Palmares.

Ressabiados por que a população em peso foi contrária a decisão da bancada do prefeito por terem aprovados de cabo a rabo a inserção do nome do palmarino no Cadin caso atrase IPTU e outros tantos impostos municipais, incusive o papel de água, alguns levantaram a voz para que o prefeito desse um tempo.

Foi nesse momento que o prefeito Kil aumentou o tom de voz, ameaçou trocar alguns membros de sua bancada e ficar com apenas 8 fiéis do que a tropa de 13 medrosos que ficam se borrando quando o Chefe do Executivo precisa de um empurrãozinho da Câmara Municipal na aprovação de novas tarifas. No aperto de Kil, teve um vereador que pediu vistas no assunto.

Novo endereço

O prefeito Kil de Freitas mandou avisar ao subalterno diretor, Zé Wellington que a partir da semana que vem, o departamento de compras não mais pertecenrá a ele, será coisa do passado.

De acordo com uma fonte, Kil de Freitas já contratou uma empresa especialista no assunto para fazer as vezes do servidor de carreira, Alcides Manoel que nunca teve história de falcatruas na sua carreira funcional.

O departamento de compras do Saae deixa o prédio azul e branco da Antonio Arecipo e passa agora a funcionar numa sala com baixa luminosidade na sede da prefeitura municipal de União dos Palmares.

Um ano sem Dragão

O carnavalesco Dragão fez um ano de sua morte neste último 8 de maio sem nenhum citação da secretária de Cultura, que se diz amiga irmã do rapaz quando em vida, Dorinha Cavalcante. Nas redes sociais, o promoter cutural, Djalma Rosendo insiste em cobrar das autoridaes locais por onde andam os atabaques e bumbos que pertenciam ao carnavalescos que sumiram depois que ele deixou essa para uma outra vida.

Bravo, Luiz

O presidente da Associação de Moradores dos Terrenos, Luiz Carlos virou repórter do programa A Palavra na rádio Farol que começa a partir das 13h. Diariamente ele leva informações completas sobre a situação de penúria que vive o posto de saúde, irmãos Nelson e Francisco das Chagas. Pena que é nessa hora que o secretário Filipe Almeida está na hora do almoço.

Cara Nova

É oriunda do Rio de Janeiro a nova coordenadora dos programas do PSF de União dos Palmares, segundo uma fonte de lá. O nome da moça se chama Cláudia e precisou esta semana de um cincerone para ter que chegar na Santa Fé onde o PSF de lá só Deus na causa.

em BSB

Quem desembarcou em Brasília-DF na segunda-feira,15, foi o prourador geral do município, Belarmino Soares. A missão o blog ainda não teve acesso mas sabemos que foi uma viagem tipo bate e volta.

Com tudo pago pela prefeitura municipal de União dos Palmares, a fonte revelou que ele levou uma papelada na bagagem importante para o chefe do procurador de idade controversa na função salvar a pele na condução do mandato como prefeito. Pode ter sido tarde, comentam alguns.

 

Publicado em 17/05/2017
3 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    votei no kil escreveu em 19/05/2017 13:05:38:

    esse kil é mesmo ladrão, logo logo ele também vai ser cassado, porque do jeito que ele vai, vão descobrir que ele está na operação caixa 2, mesmo sabendo, do charque, votamos nele, tantas promessas e nem uma foram cumprida até agora, fora kil

  2. User

    anonimo escreveu em 17/05/2017 23:34:07:

    espero que seja tarde mesmo,porque ele mal começou e já esta querendo subir o valor de tarifas ou até mesmo cria-las,daqui a pouco a tarifa de água vai estar mais cara que a da capital,um absurdo!,para uma cidade em situação de desemprego como essa ao invés de pensar em algo pra gerar emprego, como o sonhado por tanta gente concurso publico só pensam em ganhar as custas dos pobres.

  3. User

    Cláudia escreveu em 17/05/2017 08:59:31:

    Quero saber cadê empregos em união agora conta pro povo pagar tem união tá uma cidade falida

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: