Juiz eleitoral de União dos Palmares impugna vice da chapa do PSOL


Carlos Leão e seu vice-candidato a prefeito, Wanderson dos Terrenos: impugnação e substituição de colega da chapa na metade da campanha



O juiz eleitoral da 21ª Zona, Carlos Bruno de Oliveira, ao se debruçar diante da papelada de cada chapa, notou um dado que aos olhos da tropa do PSOL, não foi percebido. Trata-se do estudante Wanderson Enio de Oliveira, indicado pela chapa puro sangue, para disputar a condição de vice-prefeito ao lado do veterano, Carlos Leão.

De acordo com o magistrado, o vice de Leão, caso a chapa superasse seus adversários nas urnas, enfrentaria problemas futuros num dos requisitos mais importantes: a data de aniversario.

Wanderson dos Terrenos, como é conhecido, faz somente ano que vem(2017) 21 anos completos e isso não lhe permite no dias de hoje, o direito de disputar o cargo com seus 21 anos incompletos.

A impugnação de Wanderson como vice na minha chapa, teve como motivação a sua idade, nada mais, apenas um acompanhamento mais de perto da autoridade eleitoral. Ele completa 21 anos no dia 14 de fevereiro de 2017, ano que vem, portanto agora, estar compelido de disputar a função, disse José Carlos Leão num misto de frustração por conta do companheiro de chapa ter ficado pelo caminho nessa luta travada pelos ideais do Partido Socialismo e Liberdade(PSOL).

Para o lugar de Wandewrson, Leão foi rápido e já apresentou o substituto do rapaz. É Ana Cristina, ex-servidora de uma empresa especialista em consignação, junto ao banco do Brasil. "Já estou coletando os documentos necessários para apresentar ainda nesta terça-feira,6, ao cartório eleitoral, a moça com os pré-requisitos naturais", disse Carlos Leão, momentos antes de gravar seu programa de rádio.

Na concepção de observadores políticos mais ferrenhos nessas eleições, a impugnação do vice, na chapa de Carlos Leão, por apenas erro de data de aniversário, significa dizer que o juiz eleitoral, Carlos Bruno, está atento a tudo e aos detalhes mais exigentes nessa eleição; imagine quem enfrenta problemas com improbidade administrativa ou outros males? Levantou a bola o observador do blog. A conferir.

Comentários 1

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Bolsonaro escreveu em 08/09/2016 19:36:52:

    Não voto jamais no PSOL, comunista tem que ir pra Cuba!

Poste o seu comentário