Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Prefeito tritura imagem da festa de Reis de São José da Laje





Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.

Será que o prefeito reeleito, Bruno Valença, de pais católicos, nem tão assim, passaram para o filho gestor esse rito extremamente católico? Mas o silêncio sepulcral do prefeito pela não realização da festa de Reis em sua terra natal pegou mal.

No mês anterior ele teve em caixa cerca de R$ 5 milhões de reais. É bem verdade que o caixa foi reforçado pela grana da repatriação, mais o FPM do dia 10 e nem assim ele quitou com os comissionados e contratados, imagine uma atração musical para levantar a auto-estima dos lajenses com a festa de Santo Reis.

A festa de Reis representa para o município de São José da Laje, o seu maior legado, afinal de contas por aqui a religiosidade transborda. Não entendo por que o prefeito posterga se admirar o maravilhoso? Também pudera com um Poder Legislativo recheado de vaqueiros e um Instituto Histórico recém criado na cidade composto por amigos do Poder.

O que incomoda é a tentativa permanente de Rodrigo Valença fazer a plateia de idiota, aliado ao desprezo que ele delega a eventos que popularizaram São José da Laje em Alagoas e no Brasil.  A festa de Reis sempre será uma referência cultural para todos da Zona da Mata, onde as pessoas convergem para reverenciar um evento que na nossa concepção já se tornou imortal, mesmo que o Poder Público não queira.

Publicado em 11/01/2017
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    ........ escreveu em 12/01/2017 07:28:44:

    A festa de reis esse ano na laje, foi tão fraca que nem o Park de diversões funcionou, por quer os brinquedos velhos foi interditado pelo corpo de bombeiros de União.
    E o prefeito Rodrigo não convidou outro Park.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: