Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Agente da Polícia Civil enfarta em União e é levado para o HGE


Valmir Simplicio, enfartou na casa de um amigo



Goleiro aguarda início do jogo



Atletas acompanham saída do helicóptero Arcanjo











Médico Samu aéreo







Valmir sendo colocado na USA






O agente da Policia Civil, Valmir Simplicio, de 56 anos de idade, sofreu um enfarto do miocárdio quando se encontrava com amigos na chácara de Luciano, na região dos Frios em uma festa. Evangélico, Valmir estava sentado e utilizando o celular no aplicativo WhatsApp quando desfaleceu na poltrona.

O irmão de Valmir, que se encontra de férias em União dos Palmares e é enfermeiro em um hospital de renome em São Paulo, notou que o quadro de saúde dele era de enfarto agudo, e passou a massagear seu peito ainda no local até a unidade de urgência e emergência do Hospital São Vicente de Paulo.

Ao ser recebido pelo médico, Eliel Cavalcante, que é filho natural de União do Palmares, Valmir teve o atendimento médico de forma mais intensa, com a sequência de massagens e uma aplicação medicamentosa.

"Eu vi a dedicação desse menino. Se não fosse esse medico, ele é muito novo, ele estava a todo momento massageando o peito de Valmir Simplicio, e falando vamos insistam até estabilizar a situação clinica do paciente", disse Vitória Freire, que foi durante muito tempo vizinho do Policial Civil.

"Ele chegou enfartado em situação de risco. Reanimamos e agora segue para o HGE numa ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado), acompanhado de um médico, enfermeiro, fizemos nossa parte aqui no HSVP", disse Eliel Cavalcante, jovem médico plantonista do HSVP.

Durante o atendimento ao agente da PC,  o helicóptero Arcanjo foi acionado para fazer o traslado do paciente. A ambulância Samu foi apanhar o corpo médico do Arcanjo no campo de futebol que acabou não levando o paciente Valmir Simplicio pelo fato dele não suportar o voo até o HGE, disse uma fonte ao blog.

Durante o tempo em que o Arcanjo ficou em solo palmarino, uma partida de futebol que ocorria no estádio municipal, Orlando Gomes de Barros, antigo Praxedão, foi interrompida e CSA e Juventus se enfrentaram momentos depois. Valmir Simplicio segue internado no HGE.

Publicado em 09/01/2017
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Professora escreveu em 09/01/2017 23:58:20:

    O nome do médico no plantão, é Elielton não?

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: