Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Cidades

Premiada, escola José Correia Viana abre matrículas para alunos de Judô e conta sua história na modalidade


Graduandos



Icelo, acompanha diplomação do filho durante solenidade de graduação



Mais um aluno graduado em Judô pela escola José Correia Viana



Professor simula situação com aluno, enquanto mães ao fundo conferem graduação de seus filhos com diploma na mão



Aluno esbanja sorriso de contentamento ao exibir diploma diante do mestre



Professor Luigy Samuel com aluno diplomado



Um momento de felicidade entre os recém graduados no Judô: amigos para sempre os alunos se tornam



Os mestres Everaldo, Luygi e Julio Mota em pose especial com aluno recém graduado



As mães são as maiores incentivadoras na prática do Judô, segundo o professor Luygi



Graduandos em Judô pela escola José Correia Viana















Os pais são estimuladores dos filhos na prática do Judô














A Escola José Correia Viana já deu início as aulas de Judô e abriu novas turmas esta semana. As crianças de União dos Palmares estão descobrindo um mundo novo com essa modalidade, onde seu corpo e suas capacidades quando participam deste esporte, se multiplicam, pois afinal de contas é muito importante nesta idade a estimulação psicomotora da criança.

Ao experimentar o Judô, a criança melhora seus movimentos, porque consegue ter um domínio corporal bem maior, ela melhora sua performance no esporte, e passa a executar movimentos e ampliar o seu acervo motor com essas experiencias adquiridas no Judô, dentre outro vários benefícios, que o Judô infantil propicia que vai sobremaneira controlar a musculação da criança; ele vai ganhar reflexo, desenvolver o raciocínio, equilíbrio mental, bem como o seu caráter e moral; fortalecer a sua auto-confiança e ter respeito pelos companheiros.

"Todos nós sabemos que as crianças e os jovem necessitam de experiencias para dominar situações novas, evitando inibições, entraves no desenvolvimento e alterações degenerativas nos neurônios cerebrais. O Judô é um aprendizado para toda vida", disse o professor Luigy Samuel, estudante do curso de Educação Física pela Claretiano e Graduado em Faixa Roxa pela Federação Alagoana de Judô(Faju).

Ele conta que as aulas de Judô infantil tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar uma auto-estima disciplinar e saúde mental total. É na verdade, um aprendizado para toda a vida, visto que os ensinamentos são fundamentados na Psicologia do Desenvolvimento.

Praticar Judô é mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca-se fortalecer as relações de amizades entre pais, filhos, amigos com o intuito de formar um caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com princípios morais já formados.

Para o professor Luigy Samuel, a escola José Correia Viana, além de ser pioneira na área do Judô na Zona da Mata alagoana, ela conseguiu formar em 2016 a sua primeira turma, nas faixas Cinza, Azul e ponta Amarelo, sob a supervisaão da Fajudô com os professores Everaldo José Onorato e Julio Mota de Recife-PE eles são faixa Preta, e participaram do exame de Graduação de faixas aqui na escola José Correia Viana.

"As diretoras Silvany Calixto e Das Neves Cavalcante estão de parabéns, por se tornarem pioneiras e terem visão, capacidade e compreensão absoluta no ensino do Judô na Zona da Mata alagoana, em manter na sua escola profissionais capacitados no Judô tendo como meta precípua para o ensino infantil. Afinal de contas, foi a escola José Correia Viana, eleita como a melhor unidade de ensino da rede particular da região em recente evento ocorrido no Vergetão. Parabéns, Das Neves, Silvany e todos que fazem o corpo de professores, técnicos e de funcionários da José Correia Viana.

 

Publicado em 09/01/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: