Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Esporte

Chulapa larga futebol e vira secretário em Atalaia


Aloísio Chulapa ao lado do prefeito: ex-jogador vira secretário municipal de esportes


O veterano atacante Aloísio Chulapa, de 41 anos, pendurou as chuteiras como jogador de jogador e assumiu na última terça-feira (3) a Secretaria Municipal de Esporte, da prefeitura de Atalaia, de sua terra natal.

Após jogar em 2016 pelo Sete de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Chulapa ingressou na equipe do prefeito Chico Vigário (PMDB), com a promessa de levar o Sport Atalaia, time da casa, à elite do futebol alagoano.

Aloísio Chulapa já cortou cana na juventude para sobreviver e sua trajetória no mundo da bola remeteu o fuebolista a condição de ídolo do São Paulo e do CRB de Alagoas, com passagens marcantes pelo Flamengo, Goiás e Paris Saint-Germain. Agora pretende investir recursos públicos no esporte amador em Atalaia.

O ex-jogador já avisou que vai recorrer a amigos da política e do futebol, a exemplo do senador Romário (PSB-RJ), Rogério Ceni bem como à bancada federal alagoana para obter recursos para financiar projetos em seu município. "Quero transformar a vida da garotada e fazê-los representar bem Atalaia no esporte", disse Chulapa.

NOVO NO ESPORTE

Questionado pelo radialista Rogério Costa - Gazeta-AM, se teria o desejo de seguir carreira política e se tornar prefeito de Atalaia, futuramente, Aloísio sinalizou que já entende do assunto. “Não! Eu quero é que o prefeito Chico Vigário seja prefeito para sempre da minha terra”, respondeu, prestigiando o padrinho político, em entrevista à Rádio Gazeta AM, nesta quinta-feira (5).

Um fã de Porto Alegre caprichou no conselho, no perfil do craque no Facebook: “Parabéns. Só te peço que não faça como a maioria doa políticos corruptos. Invista no esporte e na sociedade e nas pessoas carentes. Dê uma chance a elas. Voa Chula!”, escreveu Admar Appel.

Outro conselho útil seria para que o brincalhão Chulapa conscientizasse a juventude sobre os efeitos nocivos do consumo de álcool para a saúde, a vida social e para a atividade esportiva. Já que o ex-jogador é famoso por exaltar nas redes sociais o seu amor pela cerveja, carinhosamente chamada por ele de "danone".

Reportagem de Davi Soares - Diário do Poder

Publicado em 07/01/2017
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: