No local, mastro da padroeira de União dos Palmares vira atração


Mastro é preparado para ser conduzido para União dos Palmares



Devidamente colocado em local seguro no caminhão; ele foi levado até a rua Juvenal Mendonça, onde ficará até o dia 15 de janeiro



Com 18 metros de comprimento, mastro chega ao local onde será pintado



Mastro em homenagem a Santa Maria Madalena, símbolo da religiosidade do povo de União dos Palmares



Mastro com 18 metros de comprimento



Numa ação de trabalho que contou com o apoio da Eletrobras, católicos da igreja de Santa Maria Madalena, acompanharam na manhã desta quinta-feira,5, o traslado do mastro de 18 metros de comprimentos em homenagem a padroeira de União dos Palmares.

Um caminhão Munck foi utilizado para fazer o transporte do mastro, devido ao peso que exigiria a presença de mais de 100 homens para carregá-lo nos ombros de um local para outro. Colocado em local seguro e tranquilo no caminhão, ele foi levado para uma área onde outros católicos engajados no evento religioso, cuidarão da limpeza e pintura.

Coordenaram os trabalhos, os católicos, Luciano Noberto, Zé Antonio do Saae,Davi, Zé Carlos Leal, Edvan e Marcão da Eletrobras. O mastro de Santa Maria Madalena representa para os católicos de União dos Palmares, o maior simbolo religioso da Zona da Mata. Em procissão, ele será conduzido nos ombros dos fiéis no próximo dia 15 de janeiro, a partir das 16h.

Comentários 0

O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Poste o seu comentário