Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Carro de boi em restaurante impõe preservação da cultura e do sabor regional


Lucílio Vasconcelos proprietário do restaurante A Porteira, demonstra agilidade na condução do carro de boi



Clientela sempre pede fotografia ao lado do carro de boi: virou cartão de visita do restaurante







Depois do almoço, uma paradinha para uma fotografia épica











Canga














O ambiente é simples, sem luxo, mas a qualidade e o sabor da comida surpreendem. Assim é o restaurante A Porteira, localizado na região do Cavaco, sítio Boca da Palha, a margem da Br-104. Comandado pelo animado Lucílio Vasconcelos, ele iniciou no ramo de restaurante em 1992, em União dos Palmares, oriundo da cidade das Correntes-PE, uma des suas terras natal, já que ele virou cidadão palmarino em 1984, graças ao ex-vereador, Adelson Andrade.

Seu restaurante cresceu graças a propaganda boca a boca, conquitando clientes de todos os níveis que se tornaram nos principais frequentadores."Fazia tempo que eu não me surpreendia com um restaurante assim, e isso aconteceu num lugar chamado A Porteira ", disse o aposentado Maciel de Castro.

A dica é 100% confiáveis, e mesmo assim eu sentei e não tive dúvidas. Especialista em carne de Bode, fava tropeira, Perua com ovas, Galinha entre outros pratos de dá água na boca, Lucílio Vasconcelos conseguiu transformar o ambiente num local motivacional, além de uma comida bem feita, sem muita pretensão e com muito sabor.

Esta semana o blog conheceu a nova fase do restaurante A Porteira e ficou embevecido com a destreza de seu proprietário, a visão cultural que ele expõe aos clientes que buscam uma refeição diferente numa região de vegetação nativa com lagos e personagens históricos de nossa infância capazes de nos remeter a um sonho dos bons.

A inovação do Lucílio, Aleluia, é imprescindível na ambientação. Ele colocou um carro de boi, sendo puxado por dois animais gigantes com direito a você montar e se deixar fotografar, lhe remetendo num sonho inerente a sertanejos, já que na região da Mata alagoana, o carro de boi não teve a sua força sendo puxado por bois e sim nas carroças de burro.

Um sonho levado a realidade. Confira, já que o local dispensa apresentação de quem sempre teve a preoculpação com a cultura em União dos Palmares, na defesa do legado de Zumbi dos Palmares, poeta Jorge de Lima e a comunidade quilombola de Muquém através de seu artesanato.

A Porteira é uma grata surpresa. Embora o ambiente não tenha requinte, mas come-se bem por aqui. A casa busca referências diferentes daquilo que se vê na cidade com uma culinária de pratos finos mas muito além do trivial. Conheça.

Publicado em 18/12/2016
2 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    pollyanna escreveu em 24/12/2016 08:47:36:

    ótimo lugar para ir com família, amigos. O dono é muito simpático e acolhedor. A comida é muito boa. Provem o doce de pimenta!!! vão se surpreender com o sabor!!

  2. User

    zvsilva escreveu em 22/12/2016 10:47:25:

    Que legal Lucilio lembrar nossa cultura. A nossa cidade que deveria apresentar variaos pontos cultural esta morta, uma cidade rica em muitos pontos turisticos e cultural.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: