Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

Santa teve dedos quebrados e frustra historiador


Os dedos quebrados de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos



Destruíção ocorreu no momento da fixação da imagem na base























Edson Moreira, doador das imagens de Zumbi dos Palmares, localizada no platô da Serra da Barriga e de Nossa Senhora dos Homens Pretos(Muquém)


A doação de uma imagem gigante de Nossa Senhora Rosário dos Homens Pretos, feita pelo professor e historiador, Edson Moreira, foi danificada no momento em que ela foi colocada na base de sustentação no centro cultural e de peregrinação da comunicade quilombola de Muquém, Zona Rural de União dos Palmares.

De acordo com uma fonte do blog, o professor Edson Moreira, ficou chateado com a noticia e lamentou que o acidente com a santa ocorreu durante o traslado da imagem da secretaria municipal de Infraestrura de União dos Palmares até o Muquém. A borracha de sustentação saiu do lugar e acabou danificado os dedos da santa, protetora dos homens Pretos nos idos de 1732, confirmou ele.

O blog conversou com o secretário Eduardo Holanda pelo WhatsApp que justificou: os dedos da santa foram recolhidos por um morador da comunidade de Muquém logo que eles foram quebrados, e que seriam colados. Localizado, o morador disse que está faltando iniciativa da prefeitura municipal, através da secretaria de Cultura e Turismo da cidade para colar os dedos da santa, disse ele pedindo anonimato a reportagem.

Edson Moreira estará vindo a União dos Palmares nos próximos dias para acompanhar a restauração dos dedos da santa. Foi uma doação feita com tanto carinho, quebraram os dedos da devota dos homens negros, santa que deu proteção aos escravos, onde ele não tinham acesso a igreja católica daquela época, disse Moreira.

Publicado em 24/11/2016
0 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: