Author

Quem faz o blog? Ivan Nunes jornalista desde 2000.
Fale com o Blog A Palavra: (82) 9 9177 2828

Turismo

União vai ganhar sinalização turística em novembro, comemora Mãe Neide


Mãe Neide (ao centro) durante passagem da Tocha Olímpica em União dos Palmares



Imagem gigante de Nossa Senhora Rosário dos Pretos ganhará sinalização


Principal município alagoano de referência do quilombo, União dos Palmares, vai ganhar em novembro, moderno sistema de sinalização turística capaz de levar o turista até o platô do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado a 9 quilômetros, do centro da cidade, na histórica Serra da Barriga, além de outros pontos atrativos existente no município, a exemplo da comunidade quilombola de Muquém.

Esta semana, Mãe Neide, falou ao blog sobre a importância da sinalização turística para um município do porte de União dos Pamares, a partir do seu ponto de vista econômico. Confesso, que essa notícia chegou num bom momento. O turismo palmarino vai deslanchar com essa prestação de serviço da secretaria de estado do Turismo de Alagoas, pois nossa cidade, é referência no turismo cultural, étnico e religioso, mas sofre a partir do momento que não dispõe de uma sinalização adequada, disse.

A euforia de Mãe Neide tem lógica, pois a iniciativa de identificar ponto a ponto da cultura palmarina, sempre foi um desejo dos agentes promotores do turismo local. A sala do empreendedor, comandada pela agente do Sebrae-AL, Neide Mitomari, sempre discutiu essa necessidade, mas acabava ficando pelo meio do caminho, devido ao pouco envolvimento do poder público local.

O Pacto Por União foi um movimento criado com o objetivo de discutir situações como essa. Lá se discutia assuntos primordiais para popularizar os pontos turísticos existentes no municipio, mas acabava sempre esbarrando nas questões políticas da cidade. E isso, prejudicava frontalmente o tema, disse Rosângela Barros, turismóloga e dona da agência Rosatour no município.

No mês que se comemora o 20 de novembro, as atenções se voltam para União dos Palmares, nesses 320 anos de morte do guerreiro Zumbi dos Palmares. A conferir.

Publicado em 29/10/2016
1 comentários
O comentário não representa a opinião do blog. A responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. User

    Júnior escreveu em 03/11/2016 07:36:09:

    Melhor que a sinalização seria um acesso mais descente e digno para chegar até o platô da serra, aliado a sinalização é lógico.

Entre na conversa!

Deixe seu comentário abaixo !

Confirme o código abaixo: